Cases: experiência comprovada em mais de 20 anos de atuação.
Economia de recursos e acordo entre as partes
No bairro Freguesia do Ó, em São Paulo, nosso cliente executou uma obra próxima a uma comunidade de baixa renda. Antes de o cliente iniciar a obra, realizamos a Vistoria Cautelar de Vizinhança. Infelizmente, ocorreu um sinistro envolvendo essa comunidade. Fizemos então um segundo laudo na comunidade, após o sinistro. A comparação dos dois laudos permitiu levantar os danos ocorridos, facilitando a negociação e o acordo entre a construtora e o proprietário do imóvel sinistrado.
Conclusão da obra sem qualquer tipo de problema com a vizinhança
No bairro Paraíso, em São Paulo, nosso cliente executou uma obra de grande complexidade em local com diversos tipos de imóveis, o que incluía um setor de uma linha de metrô. Apesar da complexidade do empreendimento, a Vistoria Cautelar de Vizinhança, que elaboramos antes do início da obra, permitiu a conclusão sem qualquer tipo de problema com a vizinhança.
Vistoria Cautelar de Vizinhança aponta impactos e tranquiliza o cliente
No bairro Cidade Jardim, em São Paulo, a preocupação do cliente concentrava-se no impacto que o empreendimento causaria no entorno. Mas a Vistoria Cautelar de Vizinhança mostrou que o número de imóveis do entorno era pequeno e que o impacto seria mínimo. Assim, o cliente pode executar toda a obra, bastante complexa, sem preocupações.
Tranquilidade para realização da obra em bairro com imóveis antigos
No bairro Bela Vista, em São Paulo, a preocupação de nosso cliente referia-se à proximidade do empreendimento com imóveis muito antigos e, muitas vezes, mal conservados, o que é bastante comum naquela região. Com a Vistoria Cautelar de Vizinhança antes do início do trabalho, nosso cliente pode ter clareza das condições dos imóveis vizinhos e tomar as providências necessárias. O resultado, para a empresa e para a vizinhança, foi excelente: a obra pode ser executada sem qualquer problema.